CONJUNTO HABITACIONAL LOFT - UNIDADES MÍNIMAS EM ÁREA CENTRAL DE MOGI GUAÇU – SP

  • Quérem-Habuque de Oliveira ROSA Graduanda em Arquitetura e Urbanismo, Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo, 13844-070 Mogi Guaçu, Brasil.
  • Alessandra Salvador Alexandre STRASSA Arquiteta e Urbanista, Doutora em Urbanismo, Professora Titular do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo, 13844-070, Mogi Guaçu – SP, Brasil.
  • Caio Barbato MAROSO Arquiteto e Urbanista, Mestre em Urbanismo, Professor Titular do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo, 13844-070 Mogi Guaçu, Brasil
Palavras-chave: Projeto Arquitetônico, Habitação social, Apartamentos

Resumo

Este trabalho visa realizar um projeto de habitação popular, de mercado, na cidade de Mogi Guaçu-SP. Serão projetadas unidades habitacionais com apartamentos voltados à população de baixa e média renda que não possuem renda suficiente para outros tipos de moradia e por isso optam pela compra de apartamentos, além das facilidades que um conjunto de apartamentos promove, tais como academias, área de lazer, etc. Para isso, foi feita uma análise bibliográfica contando com os argumentos dos autores Flávio Villaça e Raquel Rolnik. Foram realizados três estudos de caso, o da reforma do apartamento do bairro Sant Andreu, em Barcelona, da reforma do Apartamento Spectral, em Paris e do edifício Baigorria, na Argentina. Foi feita também uma análise da área onde será realizado o projeto. Espera-se que o projeto a ser realizado na disciplina de Trabalho Final de Graduação II contemple os objetivos supracitados, fornecendo habitação popular para os habitantes de Mogi Guaçu.
Publicado
29-07-2022