CENTRO DE VIVÊNCIA INTERGERACIONAL EM MOGI GUAÇU – SP

  • Mirian Pereira da Silva ZICA Graduanda em Arquitetura e Urbanismo, Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo, 13844-070 Mogi Guaçu, Brasil.
  • Alessandra Salvador Alexandre STRASSA Arquiteta e Urbanista, Doutora em Urbanismo, Professora Titular do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo, 13844-070, Mogi Guaçu – SP, Brasil.
Palavras-chave: Arquitetura, Inclusão Social, Intergeracional

Resumo

Este Trabalho Final de Graduação tem como objetivo fazer uma análise sócio territorial para que a integração entre idosos e crianças seja beneficiada com a proposição de um espaço social que apresenta uma arquitetura e um paisagismo voltado para a relação e acessibilidade. Partindo de uma análise físico-territorial do município de Mogi Guaçu-SP entrelaçou-se às referências teóricas e projetuais para embasar as necessidades e proposições arquitetônicas. As normas municipais, de acessibilidade e a espacialização baseiam o projeto idealizado para o uso. O projeto tem como partido o convívio de idosos e crianças, sendo essencial a concepção de uma arquitetura adequada que proporcione a diversificação de usos, tendo como elemento norteador os princípios do desenho universal.
Publicado
29-07-2022